Baixada Santista registra a primeira morte por dengue em 2025


A vítima, um idoso de 92 anos, residia em Peruíbe (SP). Doença provocada pelo mosquito Aedes aegypti pode levar a morte.
Adobe Stock
A Baixada Santista registrou a primeira morte por dengue de 2025. A vítima foi um idoso de 92 anos, residente em Peruíbe, no litoral de São Paulo. De acordo com o Painel de Arboviroses do Estado, outras cinco mortes estão sendo investigados na região.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Prefeitura de Peruíbe, por meio do Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica, disse que a vítima tinha múltiplas comorbidades, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas foi transferida ao Hospital Emílio Ribas, onde não resistiu e morreu no fim de janeiro.
A confirmação da morte por dengue, porém, só aconteceu nesta sexta-feira (21). A prefeitura informou que tem intensificado as medidas de prevenção e combate ao mosquito, realizando o bloqueio de criadouros em todos os locais onde há casos positivos.
Com base no Painel de Arboviroses do Estado, as cidades da Baixada Santista já registraram 281 casos da doença, enquanto 679 ainda são investigados. Também há cinco mortes em investigação, sendo duas em Santos e as demais em Guarujá, Praia Grande e Peruíbe.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.