Peter Jason, estrela de ‘Deadwood’ e ‘Jurassic World’, morre aos 80 anos

O ator Peter Jason, conhecido por seu trabalho em filmes como “Karatê Kid” (1984) e “Jurassic World: Reino Ameaçado” (2018), faleceu nesta semana aos 80 anos nos Estados Unidos, com a causa de sua morte ainda não divulgada. A notícia foi confirmada por John Carpenter, cineasta com quem Jason trabalhou em diversos projetos. O diretor usou sua conta nas redes sociais para lamentar a perda, chamando-o de “um dos grandes atores do cinema” e destacando a amizade que compartilharam ao longo dos anos.

Nascido em 1944, Peter Jason teve uma carreira cinematográfica notável, com mais de 80 filmes em seu currículo. Além de “Karatê Kid”, ele também atuou em títulos como “Eles Vivem” (1988), “Aracnofobia” (1990) e “Fuga de Los Angeles” (1996). Sua presença em produções de sucesso na década de 80 e 90 consolidou sua posição no cinema, com papéis que marcaram gerações de fãs. O ator também teve destaque em “Deadwood”, série da HBO, onde interpretou Con Stapleton.

  • Peter Jason, estrela de ‘Deadwood’ e ‘Jurassic World’, morre aos 80 anos
  • Márcia Goldschmidt diz que Ratinho puxou tapete
  • Lucas Lucco manda recado para Whindersson Nunes e critica o termo ‘internação’
  • VÍDEO: Davi Brito constrange barbeiro após encontrar estabelecimento fechado: ‘Não tem vergonha na cara?’
  • Pai de Sthe Matos, vence vício em crack após 20 anos e surge irreconhecível

Jason iniciou sua carreira cinematográfica com o filme “Rio Lobo”, dirigido por Howard Hawks, e rapidamente se tornou um nome respeitado em Hollywood. Ele se destacou por sua habilidade em papéis de apoio, com uma carreira que também incluiu séries de TV e participações em videogames. Em 2014, Jason teve a honra de interpretar Orson Welles em um curta-metragem dedicado ao cineasta, além de trabalhar com Welles no projeto póstumo “Do Outro Lado do Vento”, lançado pela Netflix.

Com um legado que atravessou diferentes mídias, Peter Jason deixou sua marca tanto no cinema quanto na televisão. Seu trabalho se estendeu a séries como “Arrested Development” e ao mundo dos videogames, participando de jogos como “Gears of War 2” e “Darkwatch: Curse of the West”. Sua versatilidade e dedicação à arte o tornaram um nome querido por fãs e colegas, e sua morte representa uma grande perda para o entretenimento.

Foto: John Carpenter, cineasta com quem Jason trabalhou divulgando morte de ator. Reprodução/X-antigo Twitter

O post Peter Jason, estrela de ‘Deadwood’ e ‘Jurassic World’, morre aos 80 anos apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.