
O Governo de São Paulo decretou luto de três dias na manhã desta sexta-feira (21), em pesar e solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido na estrada vicinal Jorge Luiz, envolvendo um ônibus e uma carreta. O acidente vitimou 12 pessoas, em maioria, estudantes da Universidade de Franca, em Nuporanga, que suspendeu as aulas.
A Universidade de França suspendeu as aulas desta sexta (21) e também declarou luto oficial de 3 dias. A instituição disse que está acolhendo alunos, docentes e familiares. “A Universidade coloca à disposição suporte e atendimento psicológico para sua comunidade acadêmica e todos aqueles diretamente afetados que necessitarem de apoio nesse momento difícil”, disse, em nota confirmada pelo iG.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h desta quinta-feira (20) e realizou, juntamente com as equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, os primeiros atendimentos às vítimas. Outras 21 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. O motorista da carreta, que está hospitalizado, foi autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra e as equipes trabalham para identificação e liberação para as famílias. O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) acompanha o caso e dá suporte à equipe do IML no trabalho de identificação.
O motorista do caminhão que colidiu com um ônibus de universitários na rodovia Waldir Canevari, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, interior de São Paulo, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21). O acidente deixou ao menos 12 mortos e 19 feridos.
De acordo com a Polícia Civil, em confirmação ao portal iG, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e se escondeu em um canavial logo após o impacto. Ele foi localizado e detido por omissão de socorro.