
Período de contratações será liberado apenas para atletas que atuaram nos estaduais
Os clubes brasileiros correm contra o tempo para reforçar seus elencos até o final da janela de transferências da CBF, no dia 28 de fevereiro. Contudo, assim como na última temporada, haverá um período também para contratações nacionais entre março e abril.
A janela para transferências domésticas será de 10 de março até 11 de abril. Neste caso, serão autorizadas as contratações e registros apenas de atletas envolvidos nos estaduais deste ano.
Após este período, a abertura de um novo espaço para a chegada de reforços será entre 2 e 10 de junho. E o último será de 10 de julho a 2 de setembro, que inclui também as negociações internacionais.
Vale ressaltar ainda que, caso um atleta rescinda com uma equipe até o dia 28 de fevereiro e fique livre no mercado, ele pode acertar com outro time após o fechamento da janela.
Série C incluída nas janelas
Diferente das últimas temporadas, os clubes da Série C também estão incluídos nas janelas de transferências do futebol nacional. Desta forma, as equipes terão quatro períodos para contratar: até 28 de fevereiro; de 10 de março até 11 de abril; de 2 a 10 de junho; e de 10 de julho a 2 de setembro.