Fundador da Rumble processa Moraes nos EUA e promete defender liberdade de expressão no Brasil

Fundador da Rumble processa Moraes nos EUA e promete defender liberdade de expressão no Brasil 1
Foto: Arquivo/RCP

O fundador da Rumble, Chris Pavlovski, afirmou que “ninguém lutará mais” do que ele pelos direitos à liberdade de expressão dos brasileiros.

A declaração ocorre após a plataforma e a Trump Media & Technology Group, empresa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), entrarem com uma ação conjunta contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, acusando-o de censura ilegal contra a direita nas redes sociais.

Em nota, Pavlovski disse que, apesar de não ser brasileiro, está comprometido com a defesa da liberdade de expressão no país. “Eu posso não ser brasileiro, mas prometo que ninguém lutará mais pelos seus direitos à liberdade de expressão do que eu”, escreveu. Ele também falou que “lutará até o fim, incansavelmente”, sem “jamais recuar”.

A Rumble voltou a operar no Brasil no início de fevereiro, após ter sido retirada do ar no país em dezembro de 2024. Desde então, a plataforma tem sido alvo de decisões judiciais do STF, incluindo a exigência de um representante legal no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.