Equipe de residentes do HC paralisa atividades por melhores condições de trabalho em Marília


Cerca de 50 dos 100 residentes paralisaram as atividades e realizaram um protesto, vestidos de preto, em frente ao Hospital das Clínicas. Eles reclamam da falta de profissionais e cancelamento de cirurgias. Residentes do Hospital das Clínicas iniciam greve por melhorias em Marília (SP).
Antonio Luis da Silva Junior
Metade da equipe de residentes do Hospital das Clínicas (HC) iniciou uma greve na manhã desta sexta-feira (21), em Marília (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com os grevistas, os motivos que desencadearam a paralisação foram a falta de médicos anestesistas na equipe, cancelamento recorrente de cirurgias eletivas que formam filas e escassez de material.
Além disso, os grevistas apontaram que os pontos citados geram um prejuízo para a prática dos médicos residentes do HC e também para os pacientes. A maior parte dos residentes que aderiram à greve fazem parte do centro cirúrgico. Dos 100 residentes, 50 aderiram à paralisação, segundo os grevistas.
A paralisação começou às 7h, em frente ao portão principal, onde vestidos de preto, os residentes realizaram um protesto. A TV TEM pediu um posicionamento para o Hospital das Clínicas sobre o caso, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.