
O repórter do SBT Rio, Bruno Assunção, foi agredido por criminosos ao cobrir a detenção do rapper Oruam, em frente à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta tarde de quinta-feira (20). O vídeo do momento que circula nas redes sociais mostra um grupo de jovens que se intitulam como fãs do artista agredindo os profissionais de imprensa no local em meio a uma manifestação.
O jornalista em questão se manifestou por meio de suas redes sociais e afirmou que a atitude dos criminosos não passará em branco e tomará todas as medidas cabíveis nas esferas civil e criminal. “Hoje quando eu estava aqui fazendo a cobertura da detenção do rapper Oruam, acabei sendo agredido, não somente eu, como outros colegas de imprensa, por criminosos que acabaram se infiltrando no meio dos manifestantes. (…) Teve alguns criminosos que partiram para cima de um produtor da Record TV Rio e de outro colega de outra emissora e isso foi um absurdo”, começou contando.
- Repórter do SBT é agredido ao cobrir detenção de Oruam
- Homem que matou ex-mulher a facadas na frente da filha é condenado a 25 anos de prisão
- Saiba o que está por trás da motivação do crime cometido por Oruam
- Ana Hickmann terá que esclarecer na Justiça supostos desvios milionários de empresa conjunta
- Maisa se revolta com rumores de namoro com jogador famoso e tomará medidas cabíveis
“Obviamente vou tomar todos os meios legais (…) Todos eles serão responsabilizados. Porque eles fizeram isso tudo de caso pensado, eles começaram a gravar tudo muito antes e depois começaram a agredir não só eu, como também outros colegas da imprensa. Então o recado é esse: não passará impune”, concluiu.
Prisão
Nesta quinta-feira, o rapper Oruam foi preso após fugir de uma blitz policial no Rio de Janeiro. Ele foi levado para 16ª Delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante por direção perigosa, por tentar dar um “cavalo-de-pau” para fugir na contramão da avenida. A artimanha é conhecida como uma manobra arriscada em que o carro derrapa para virar ao menos 180°. No entanto, existe uma motivação por trás dessa atitude inconsequente: um lançamento de um álbum.
De acordo com o portal Leo Dias, a atitude do cantor foi proposital para promover seu novo álbum intitulado “Liberdade”, Os momentos que antecederam a prisão em flagrante teriam sido gravados como parte da divulgação do trabalho. O músico desembolsou o valor de R$ 60 mil para ser solto, o que equivale a 40 salários-mínimos.
Quem é Oruam?
Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, chefe da facção criminosa Comando Vermelho, preso e condenado a 37 anos de prisão por assassinato, formação de quadrilha e tráfico. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Recentemente, virou alvo de projetos de lei em todo o país para proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.
ATENÇÃO: Fãs de Oruam agridem um repórter do SBT durante a cobertura da prisão do rapper no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/xBGVHANhAJ
— CHOQUEI (@choquei) February 20, 2025
Ver essa foto no Instagram
O post Repórter do SBT é agredido ao cobrir detenção de Oruam apareceu primeiro em EM OFF.