
Nesta quinta-feira (20), um trem da linha Guapimirim descarrilou e tombou em Magé, Rio de Janeiro, devido ao calor extremo registrado na região. A SuperVia informou que a temperatura nos trilhos alcançou 71°C,o que causou a dilatação dos trilhos e resultou no acidente.
A ocorrência aconteceu por volta das 14h40, nas proximidades da estação Parque Estrela, durante o trajeto do trem entre Saracuruna e Guapimirim. Não houve feridos, e todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança.
A concessionária suspendeu a circulação dos trens por volta das 15h e enviou equipes de reparo ao local para realizar os reparos necessários e restabelecer o serviço o mais rápido possível.
“A SuperVia informa que não houve feridos no descarrilamento ocorrido por volta das 14h40 desta terça-feira (20/02) com um trem do ramal Guapimirim, que fazia o trajeto Saracuruna x Guapimirim, nas proximidades da estação Parque Estrela. A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança. Equipes da SuperVia estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação”, diz a nota divulgada pela empresa.
A concessionária SuperVia segue trabalhando para reparar os danos e retomar a operação dos trens da linha Guapimirim.
Onda de calor
Os moradores de Magé enfrentam uma onda de calor intenso, com a máxima registrada na cidade chegando a 38°C nesta quinta.
Não houve chuva na região, o que contribuiu para o aumento da temperatura. O calor extremo tem sido um desafio, com as altas temperaturas previstas para continuar até sexta-feira (21), de acordo com informações do Alerta Rio.