Prefeito de Quixeramobim decide cancelar Carnaval após morte de Natany Alves

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), anunciou que decidiu cancelar o Carnaval que seria realizado pela Prefeitura, em razão da morte da jovem Natany Alves, de 20 anos. O caso, que chocou o Ceará, ocorreu no último domingo (16), em Quixeramobim. Natany foi sequestrada por três homens e assassinada a pedradas em um caso apontado pelas autoridades como latrocínio.

“Em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu para suspender o Carnaval, nós vamos atender. Tomei a decisão de que não vamos fazer o Carnaval neste período. Vamos deixar para outra oportunidade mais na frente, na inauguração de uma obra ou qualquer outra ação importante”, explicou o prefeito em anúncio feito durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) e divulgada em suas redes sociais.

Na publicação no Instagram, Cirilo enfatizou o respeito ao momento de dor pelo qual a cidade passa desde o crime. “Essa escolha não foi fácil, mas foi tomada com respeito e solidariedade à família de Natany e à nossa comunidade, que viveu um momento de dor e tragédia nos últimos dias. Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”.

Previsto para ocorrer no período do Carnaval, a edição de 2025 do “CarnaCentral” de Quixeramobim tinha previsto atrações como o grupo É o Tchan e os cantores Kiko Chicabana e Mara Pavanelly.

O post Prefeito de Quixeramobim decide cancelar Carnaval após morte de Natany Alves apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.