
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o presidente, e mais dois integrantes da principal torcida organizada do Sport, a “Jovem do Leão”, por conta das confusões vistas pelas ruas da Região Metropolitana do Recife, no dia 1 de fevereiro, antes do Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, pelo Estadual.
O presidente da organizada, João Victor Soares da Silva, além de Thyago Mendes Barbosa e João Victor Antônio da Silva, são acusados de crimes associação criminosa, dano ao patrimônio público, agressões físicas, rixa de grandes proporções e emprego de artefato explosivo.
A denuncia, assinada pelo promotor João Elias da Silva Filho, foi oferecida na última terça-feira (18). Os três tiveram as prisões preventivas decretadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no dia seguinte aos confrontos.
João Victor Soares da Silva, inclusive, foi bastante agredido por membros da torcida organizada “Inferno Coral”. Em algumas imagens, ele aparece sem roupa e desacordado. Após os confrontos, ele foi conduzido ao hospital da Restauração.

Foto: Reprodução
Náutico, Santa Cruz e Sport rempem com organizadas:
Representantes de Náutico, Santa Cruz e Sport, além de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assinaram junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um Termo de Ajustamento de Conduta.
A medida visa a ruptura total entre os clubes e as suas respectivas torcidas organizadas. Sendo elas: Torcida Jovem do Leão, Explosão Inferno Coral, e Náutico até Morrer (Fanáutico).
Entre as proibições, estão qualquer ajuda financeira, logística, patrocínio, além de não poderem reservar espaços nos estádios para as organizadas.
Os clubes também se comprometeram a implementar, até o dia 14 de junho, o uso de catracas com identificação facial em todas as entradas dos seus respectivos estádios.
Outro pedido do Termo de Ajustamento de Conduta, foi a instalação de câmeras de videomonitoramento nos portões de acesso. Confira todos os termos clicando no link.