Em noite de golaços, Vitória vira sobre o Fortaleza e vence pela Copa do Nordeste

Fortaleza - Vitória - Copa do Nordeste

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Vitória conquistou a virada sobre o Fortaleza e assumiu a liderança do Grupo A

Fortaleza e Vitória se enfrentaram na noite desta quarta-feira (19), pela quarta rodada da Copa do Nordeste, em jogo que ficou marcado pelos golaços. Em plena Arena Castelão, o time baiano conseguiu virar sobre os cearenses e conquistou o triunfo pelo placar de 2 a 1. Lucero, para o Tricolor, e Gustavo e Baralhas, para o Rubro-negro, foram os artilheiros.

Com o resultado positivo, o time do técnico Thiago Carpini assumiu a liderança do Grupo A com 10 pontos. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda, por outro lado, estacionaram nos seis pontos, na terceira colocação da mesma chave.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de encarar o time baiano, o Fortaleza terá um longo período sem jogos. O próximo compromisso ainda não tem data e adversário definidos, uma vez que o Campeonato Cearense ainda está na fase quartas de final e o Leão já está na semifinal. O Vitória, por outro lado, já entra em campo no sábado (22), pelo Campeonato Baiano, para enfrentar o Atlético-BA.

SOBRE O JOGO

Depois de 15 minutos iniciais monótonos, o Fortaleza conseguiu dar uma emoção ao jogo ao quase abrir o placar com Mancuso. Bruno Pacheco foi até a linha de fundo e cruzou forte. A bola passou por toda a área, até que chegou nos pés do outro lateral do time, que finalizou forte de primeira. Lucas Arcanjo caiu no canto para fazer grande defesa.

O Leão do Pici seguiu no ataque e novamente esteve perto de marcar um gol aos 26 minutos. Gastón Ávila fez grande lançamento para Breno Lopes que ganhou na corrida com o goleiro e tentou chutar de cobertura. A bola tinha endereço certo, mas um zagueiro do Vitória, quase em cima da linha, fez o corte.

LEIA MAIS | Fortaleza presta apoio ao volante Zé Welison após filho ser vítima de racismo

Aos 39 minutos, o Fortaleza enfim chegou ao primeiro gol. Lucero foi acionado fora da grande área e, mesmo de longe, arriscou o chute. A finalização saiu muito forte e acertou o ângulo de Lucas Arcanjo, que se esticou inteiro mas não conseguiu impedir o golaço do adversário.

Na volta do intervalo, aos sete minutos, foi a vez do Vitória marcar na Arena Castelão. Zé Welison errou na saída de jogo do Tricolor e o time adversário aproveitou a defesa aberta para empatar. Gustavo, que havia entrado no intervalo, acertou belo chute colocado e venceu o goleiro João Ricardo.

Por volta dos 30 minutos, o Fortaleza esteve muito perto de retomar a liderança do placar. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Lucero, que chutou de cavadinha e acertou o travessão. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento.

Após mais um erro defensivo do Leão do Pici, o Vitória conseguiu chegar ao gol da virada aos 34 minutos. Bruno Pacheco cortou mal na entrada da área e a bola sobrou limpa para Baralhas acertar um ótimo chute, no canto inferior de João Ricardo.

Logo em seguida ao gol do time baiano, a torcida cearense começou a protestar nas arquibancadas da Arena Castelão e vaias foram ouvidas.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1

João Ricardo; Mancuso, David Luiz (Kuscevic), Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Pol Fernández, Zé Welison (Pochettino) e Calebe (Renato Kayzer); Breno Lopes (Moisés), Marinho (Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Gustavo), Neris, Lucas Halter e Jamerson (Hugo); Baralhas, Willian Oliveira e Matheuzinho; Lucas Braga (Wellington Rato) e Fabrício (Janderson e Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)

Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Pikachu (FEC); Lucas Halter (VIT)

Gols: Lucero (FEC); Gustavo e Baralhas (VIT)

Fortaleza - Vitória - Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Adicionar aos favoritos o Link permanente.