
Tutora só tomou conhecimento do crime após ver vídeo que viralizou nas redes sociais. Animal já está em casa e passa bem, mas caso será investigado pela polícia como abuso e maus-tratos. Homem coloca fogo em genitália de cachorro em Barretos
Um cachorro de um ano e meio teve a genitália queimada com um isqueiro por um desconhecido na noite de sábado (15) após escapar da casa dos tutores, em Barretos (SP).
O animal, da raça American Bully, voltou para casa no domingo (16), mas a tutora só tomou conhecimento do caso após um vídeo onde Spike aparece viralizar nas redes sociais na segunda-feira (17). (veja acima)
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Nas imagens, é possível ouvir as risadas de um dos homens enquanto o outro tentar acender o isqueiro nas partes íntimas do cachorro. O vídeo foi gravado no bairro Ibirapuera, na noite de sábado, e causou revolta quando veio à público, dois dias depois.
Homem acende isqueiro em genitália de cachorro em Barretos, SP
Redes sociais
O homem responsável por queimar o animal foi identificado e levado para prestar depoimento na terça-feira (18). À polícia, ele disse que estava sob efeito de álcool no momento do crime. Ele foi ouvido e liberado, mas deve responder por abuso e maus-tratos.
Quem filmou toda a ação também prestou depoimento, mas, à princípio, não deve ser responsabilizado criminalmente.
Spike se recupera bem, mas deve passar por exames ainda nesta semana. Segundo a tutora Maria Vitória Hellriquel, o veterinário deve enviar um laudo à polícia apontando quais tipos de ferimentos tem o cachorro. O documento deve constar no inquérito aberto para investigar o caso.
LEIA TAMBÉM
Homem faz cão pular de escada e bater a cabeça na calçada durante acrobacia em Barretos
À EPTV, afiliada da TV Globo, Maria Vitória contou que Spike já tinha conseguido escapar de casa antes. Desta vez, ele estava sozinho em casa e conseguiu abrir o portão para acessar a rua.
Assim que a família retornou à residência e percebeu que o cachorro não estava no local, a tutora fez uma publicação em uma rede social procurando por ele.
“Um casal de colegas nosso achou o Spike lá no bairro Ibirapuera, pôs ele no carro e levou pra gente. Até então, a gente não sabia o que o Spike tinha passado, ficamos sabendo na segunda, quando foi postado o vídeo”.
Spike se recupera em casa depois de sofrer maus-tratos de desconhecidos em Barretos, SP
Redes sociais
Maria Vitória disse que, antes de tomar conhecimento do vídeo, notou que desde que voltou para casa, Spike estava mais quieto e dormia bastante.
“Ele já estava em casa, estava bem, a única coisa é que ele estava dormindo bastante, mas eu falei ‘ficou a noite inteira na rua, deve estar cansado’. Mas o Spike agora está bem, está em casa, tomando os cuidados certinho e vai passar pelo veterinário”.
O caso vai ser investigado. Se condenado, o homem pode pegar até um ano de prisão e ainda ser obrigado a pagamento de multa.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região