Bahia busca empate com o The Strongest e decide classificação na pré-Libertadores em Salvador

Posts

Equipes se reencontram para o jogo de volta no próximo dia 25

Na partida de ida da primeira fase da pré-Copa Libertadores, em La Paz, na Bolívia, o Bahia empatou em 1 x 1 com o The Strongest. A equipe tricolor teve um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo. Guerrero anotou para os donos da casa. Willian José deixou tudo igual.

Com o resultado, o Esquadrão precisa de um triunfo simples para avançar na competição. Em caso de nova igualdade, a classificação será definida nos pênaltis. As equipes se reencontram no próximo dia 25, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos para a partida já estão esgotados.

O jogo – The Strongest x Bahia

A partida começou agitada desde o primeiro minuto, com o Bahia chegando em duas oportunidades: aos 2, com Ademir acertando o travessão, e aos 3, quando Gilberto parou em defesa de Banegas. Pouco depois, com apenas 8 jogados, os donos da casa ficaram com um a menos cem campo. Ursino fez falta dura no lateral-direito tricolor e teve cartão vermelho indicado pelo VAR.

Com a expulsão, o cenário era de um Esquadrão mais arisco na marcação quando não tinha a bola e, quando em posse, trocava passes, com mais espaço para rodar o jogo. E, aos poucos, chegava. Como foi aos 29, após boa jogada de Pulga pela direita. Jean Lucas, de primeira, mandou para fora, desperdiçando boa chance de abrir o placar. Aos 30, o The Strongest respondeu com Luiz Castro.

Com a primeira etapa caminhando para a reta final, o Esquadrão ainda chegou duas vezes: aos 33, com Everton Ribeiro, e aos 35, com Lucho. Mas não marcou e viu os donos da casa, que passaram a ganhar campo, balançar a rede: aos 37, Guerrero, de primeira, marcou. O gol foi validado após revisão do VAR. No último lance, Ademir perdeu chance incrível de empate na pequena área.

Bahia x The Strongest

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o confronto seguiu movimentado. Logo aos nove, Lucho assustou. Pouco depois, aos 13, o The Strongest respondeu em cabeçada de Triverio. A bola foi para fora. Aos 20, os donos da casa até marcaram, mas o lance foi invalidado pelo VAR, que apontou impedimento.

Passado o susto, quem encontrou o caminho da rede foi o Bahia. Com 23 jogados, após jogada entre Lucho e Cauly, uma bola rebatida pelo goleiro sobrou para Willian José. O atacante, recém-saído do banco de reservas, empurrou para o gol e deixou tudo igual em La Paz.

Já na reta final, com mais de 40 minutos, o Tricolor parecia satisfeito com o resultado e já não demonstrava a mesma intensidade em campo. Pesava, também, o cansaço da altitude. Nesse cenário, o empate em 1 x 1 seguiu no marcador até o apito final. E a decisão ficou para Salvador.

FICHA DO JOGO

THE STRONGEST 1
Banegas; Luiz Castro (Leonel Lopez), Jusino, Pedraza e Supayabe; Ursino, Moriceau, Amoroso e Arrascaita; Guerrero (Jhon Garcia) e Triverio.

BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto (Luciano Juba), Kanu, Gabriel Xavier e Mingo Ramos; Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Willian José), Erick Pulga (Michel Araujo) e Lucho Rodríguez.

Local:
Arbitragem:
Assistentes:
Gols:
Guerrero (STR); Willian José (BAH)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.