Um novo boletim médico divulgado nesta terça (18), pelo Vaticano informou uma atualização no quadro clínico de Papa Francisco. O Pontífice foi diagnosticado com “pneumonia bilateral” e que “continua a apresentar um quadro complexo”.
“Exames laboratoriais, radiografias de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo. A infecção polimicrobiana, que surgiu num contexto de bronquiectasia e bronquite asmática, e que exigiu o uso de antibioticoterapia com cortisona, torna o tratamento terapêutico mais complexo”, diz o comunicado do Vaticano.
Entretanto, ainda de acordo com o comunicado, Papa Francisco segue de bom humor. O pontífice sofre de uma infecção respiratória há mais de uma semana e foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro.
“No entanto, o Papa Francisco está de bom humor. Nesta manhã, ele recebeu a Eucaristia e, durante o dia, alternou o repouso com a oração e a leitura de textos. Ele é grato pela proximidade que sente neste momento e pede, com coração grato, que continuemos a rezar por ele”, conclui o texto.
Além disso, a agenda do fim de semana foi cancelada porque não há previsão de alta, segundo o Vaticano — na segunda, médicos disseram que sua internação deverá ser longa.
O post Novo boletim médico informa que Papa Francisco tem “pneumonia bilateral” apareceu primeiro em O Estado CE.