Greve dos servidores municipais de Caucaia chega ao fim

Após negociações com a Prefeitura, os servidores municipais de Caucaia decidiram encerrar a greve. Entre os principais avanços da negociação que findou a paralisação dos servidores, está a suspensão da Reforma da Previdência municipal até 30 de abril, prazo para elaboração de uma proposta alternativa. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (17), em assembleia na Praça da Igreja Matriz.

No entendimento firmado, ficou estabelecido um reajuste de 6,27% para o magistério, que será implantado em maio, com pagamento retroativo em setembro. Já o percentual específico de 2,17%, referente a valores devidos desde 2019, será quitado em duas etapas: 1,17% em dezembro de 2025 e 1% em dezembro de 2026. A reposição inflacionária de 4,83% seguirá o mesmo cronograma.

As progressões publicadas no Diário Oficial serão implementadas na folha de pagamento de março, enquanto os valores retroativos ainda serão analisados pela administração municipal. Também ficou definido que os salários continuarão sendo pagos no último dia útil do mês e que nenhum servidor sofrerá penalidades por conta da paralisação.

O acordo foi firmado entre a gestão municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep), com a participação do prefeito Naumi Amorim e da vice-prefeita Priscila Menezes. A greve teve início em 10 de fevereiro, logo após a aprovação da reforma previdenciária em 31 de janeiro. Além da revisão da reforma, a categoria reivindicava reajuste salarial e pagamento de progressões atrasadas

O post Greve dos servidores municipais de Caucaia chega ao fim apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.