Os cearenses Manoel Angelim Dino, de 105 anos, e Maria de Sousa Dino, de 101 anos, estão casados desde 20 de novembro de 1940, passando 84 anos juntos em casamento. O casal de Boa Viagem, interior do Ceará, bateu o recorde do Guinness World Records de casamento mais duradouro do mundo.
O casal se conheceu por volta de 1936, enquanto trabalhavam na agricultura, ajudando suas famílias. No entanto, nada aconteceu do encontro deles na época. Anos depois, o destino os uniu novamente e, em 20 de novembro de 1940, eles se casaram. Na época, eles tinham 21 e 17 anos, respectivamente.
Após o casamento, o casal viveu lado a lado na agricultura. Ao longo dos anos, eles criaram 13 filhos (nove estão vivos). Atualmente, sua família conta com 55 netos, 60 bisnetos e 14 tataranetos.
O casal afirmou que a chave para uma vida longa está em se abster dos vícios. O recorde foi anunciado 5 de fevereiro de 2025, pela a LongeviQuest, organização de pesquisadores que monitora e mapeia supercentenários, pessoas com 110 anos ou mais.

O post Casal de cearenses bate recorde de casamento mais duradouro do mundo apareceu primeiro em O Estado CE.