Pepa reconhece atuações ruins do Sport nos grandes jogos, mas afirma que a solução é “focar no trabalho”

Pepa, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

O Leão da Ilha acabou sendo derrotado por 2 x 0, no Clássico dos Clássicos, em plena Ilha do Retiro

O Sport perdeu os três grandes jogos que disputou em 2025. Os Clássicos para Santa Cruz e Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, e o Fortaleza, pela Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Pepa afirmou que a falta efetividade do time em grandes jogos preocupa, mas a única solução é o trabalho.

“Preocupa, claro. Mas é uma preocupação que tem um caminho. Nas três grandes derrotas que tivemos, tivemos mais a bola, mas não tivemos critério, não conseguimos criar grandes chances, e precisamos melhorar nisso. Vamos insistir nisso, tenho confiança total nos atletas, porque ninguém desaprende, e não tem outra palavra para se dizer se não focar no trabalho”, enfatizou.

Pepa, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Pepa, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

O Náutico venceu por 2 x 0, utilizando uma estratégia de linhas baixas, aproveitando os contra-ataques em velocidade para marcar duas vezes. Sobre a dificuldade apresentada quando o Sport encara esse tipo de desafio em campo, o treinador afirmou que o time acabou se perdendo um pouco, mas que vai melhorar no decorrer da temporada.

“Cada um luta com as armas que tem, e dou parabéns ao Náutico pela vitória. Agora cabe a nós melhorar essa questão contra equipes que utilizam linhas baixas. Aconteceu contra o Fortaleza, que fez muita cera, mas precisamos melhorar quanto a isso para não entrar em desespero. No segundo tempo, nós mostramos situações de ansiedade, de falta de tranquilidade, e precisamos combater isso. Muito desespero buscando algo, e acabamos perdendo organização”, afirmou.

Próximo jogo

O Leão da Ilha entra em campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, contra o Moto Clube, novamente na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.