![Com gol de Willian José, Bahia vence Barcelona de Ilhéus e encaminha vaga nas semifinais do Baiano 6 Bahia vence no Baiano.](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/NE45-2025-02-15T175949.418-170x170.png)
Esquadrão agora viaja para a disputar seletiva da Copa Libertadores; Onça Pintada perde invencibilidade na disputa
Jogando no Barradão, com reservas em campo, o Bahia venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 x 0 e se aproximou da classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. Com a bola rolando, o Tricolor foi efetivo em meio às poucas chances que criou. Willian José, ainda na primeira etapa, marcou o único gol da tarde e garantiu o triunfo.
O resultado deixa o Tricolor, vice-colocado, com 15 pontos, muito próximo da segunda fase do Estadual. E, para garantir avanço de forma antecipada, depende apenas de uma derrota do Jequié, que entra em campo neste domingo (16), diante do Vitória. Se a equipe rubro-negra vencer, além de conquistar vaga, também ‘ajuda’ o rival. Já a Onça Pintada está na 5ª posição, com nove somados.
O jogo – Barcelona de Ilhéus x Bahia
O jogo começou com uma boa chance do Esquadrão, ainda aos 9 minutos, com Cauly. O meia recebeu bom passe de Santi Arias e finalizou para defesa de Waldson. O lance, no entanto, foi uma das poucas chegadas da primeira etapa. O Esquadrão tinha a bola, trocava passes, mas não conseguia infiltrar na defesa do Barcelona.
Em meio ao cenário de poucas chances, o Tricolor encontrou o caminho do gol quando a etapa se encaminhava para o fim. Aos 36, após jogada de Rodrigo Nestor, Willian José foi acionado e, se antecipando ao marcador, mandou, de cabeça, par ao fundo das redes. Gol que selou o resultado dos primeiros 45 minutos.
![Com gol de Willian José, Bahia vence Barcelona de Ilhéus e encaminha vaga nas semifinais do Baiano 5 Bahia vence no Baiano.](https://ne45.com.br/wp-content/uploads/2025/02/NE45-2025-02-15T175949.418.png)
Letícia Martins/EC Bahia
Na volta do intervalo, o Bahia quase fez o segundo. Com apenas três jogados, Cauly achou Tiago, que até se esforçou, mas não chegou na bola. Assim como no primeiro tempo, com o passar dos minutos, os tricolores seguiram ditando o ritmo da partida diante de um Barcelona acuado e sem grandes escapes nos contra-ataques.
Na reta final, em duas oportunidades, o segundo tento tricolor quase saiu: David Duarte e Acevedo levaram perigo, mas pararam, mais uma vez, em defesa do goleiro Waldson. Nos últimos minutos, a Onça até ensaiou lances de perigo, mas Dênis Júnior interviu e garantiu a manutenção do triunfo. 1 x 0 e semifinais – ainda mais – próximas.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Denis Júnior; Santiago Arias, David Duarte, Vitor Hugo (Fred Lippert) e Rezende; Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor e Cauly; Willian José e Tiago. Técnico: Rogéiro Ceni.
BARCELONA 0
Copetti; Jeferson, Jaques, Jhon e Izaldo; Lídio, Ramires e Carlos Bajé; Matheus Guimarães, Lúcio Maranhão e Dênis. Técnico:
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Emerson Souza Silva
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Gols: Willian José (BAH)