![](https://s2-g1.glbimg.com/khGGoSapYmK6IZFG3Xcv5CxAWDw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Q/V/wxRgBbSGCZHboaBtTxVg/captura-de-tela-2025-02-14-214107.jpg)
Entrada do cômodo tem capa emoldurada do jornal ‘New York Post’ com a imagem na parede. Imagem de capa de jornal com a foto da ficha criminal de Donald Trump pendurada em parece da Casa Branca
Reprodução/Redes Sociais
Um vídeo feito na sexta (14) por um assessor do presidente dos EUA, Donald Trump, mostra que ele pendurou a sua própria “mugshot”, ou foto da ficha criminal, na entrada do Salão Oval da Casa Branca.
Um vídeo postado na rede social X pelo vice-chefe de gabinete da Casa Branca Dan Scavino mostra uma entrada do Salão Oval com a capa do jornal “New York Post” que estampa a imagem, envolta em uma moldura dourada.
A foto foi tirada em 2023 pela polícia da Geórgia. Ele havia se entegado às autoridades depois de ser acusado de tentar alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020. Na ocasião, ele foi solto após o pagamento de uma fiança do equivalente a R$ 1 milhão.
Segundo o xerife do condado de Fulton, Pat Labat, fotografar o réu antes de ele ser liberado sob fiança é um procedimento normal na Geórgia. Nas outras três ocasiões em que Trump havia se apresentado à Justiça, o ex-presidente não precisou tirar o “mugshot”.
Initial plugin text
Na época, o próprio Trump chegou a compartilhar a foto em sua plataforma de mídia social, Truth Social, com um link para o site de sua campanha eleitoral, onde a fotografia aparece destacada com uma solicitação de doações.
O Salão Oval é o escritório oficial do presidente dos Estados Unidos e um dos principais cômodos da Casa Branca, onde o mandatário costuma despachar, assinar decretos, receber visitas oficiais e até gravar pronunciamentos oficiais à nação.
A postagem de Scavino faz referência ao dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, comemorado em 14 de fevereiro, quendo se comemora o dia dos Namorados em diversas partes do mundo.