VÍDEO: Criminosos entraram na casa errada, diz vítima que teve os animais de estimação levados durante assalto


Câmeras de segurança mostram ação dos criminosos, que fizeram casal refém e levaram cachorro, gato persa fugiu após ser capturado. Um dos suspeitos do crime foi preso, mas pets continuam sumidos. Vídeo de câmera de segurança mostra ação dos criminosos que fizeram casal refém
Um casal de funcionários públicos que teve a casa invadida na madrugada dessa segunda-feira (10), no bairro Tropical, em A, continua a procura de seus animais de estimação. Eles acreditam que os homens entraram na casa errada, pois durante a ação dos criminosos eles fizeram perguntas específicas que não eram direcionadas às duas vítimas.
Imagens da câmera de segurança de um vizinho, mostra toda a invasão da casa e a fuga, momento que eles levaram a cachorrinha Snow. No vídeo também é possível ver quando a gata Duquesa foge depois de ser capturada pelos criminosos. (Veja acima)
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Carolina Pontes Soares, conta que estava dormindo no andar de cima, quando a casa foi invadida. Após conseguirem pegar vários pertences no andar de baixo, os homens foram até o quarto onde ela e o marido estavam dormindo e começaram a torturá-los.
“Colocaram as armas em nossas cabeças, nos levando para o banheiro da suíte. Lá, eu comecei a passar mal pois sou hipertensa, vendo o meu marido ser amarrado e encapuzado. Meu esposo pedia aos assaltantes para que não me amarrassem pois estava hiperventilando. No próprio banheiro assaltantes bateram no meu marido e insistiam em perguntas específicas”, contou ela.
Snow foi a cadelinha levada pelos homens no AC
Arquivo pessoal
A funcionária pública explica que apesar de não poder dar detalhes das perguntas feitas pelos criminosos, tem certeza de que os homens entraram na casa errada.
“Nitidamente quando revelamos nossas profissões, tanto nós como os ladrões constataram de que estavam procurando outra pessoa, e devido ao porte físico do meu marido um dos assaltantes queria matá-lo, colocando a arma em sua cabeça, por se sentir ameaçado como se ele [marido] fosse reagir, o que foi evitado pelo outro assaltante”, relatou Carolina.
LEIA MAIS
Criminosos rendem casal e levam animais de estimação da família no Acre
A vítima ainda expôs que todos os pertences do casal também no segundo andar foram levados pelos homens. Na fuga, os eles também levaram o carro da família.
“Eles disseram que assim como nós tínhamos a nossa profissão, a deles seria roubar e assim que estivessem de saída, iam bater três vezes na porta, e só assim poderíamos sair do banheiro. Quando notei que ambos estavam na parte térrea da casa, tranquei a porta, corri para janela gritei por socorro, e os ladrões ao perceberem a ação chegaram a apontar a arma na minha direção” disse ela.
Duquesa conseguiu escapar durante fuga dos criminosos no Acre
Arquivo pessoal
Carolina ainda declarou que o veículo foi encontrado abandonado debaixo da quarta ponte e recolhido para a Delegacia de Flagrantes e os pertences levados ainda não foram encontrados.
“No vídeo mostra que a nossa gatinha Duquesa no momento em que os ladrões saíram com o veículo ela pulou do carro correndo, ou seja ela está perdida pelo bairro. Já a cachorrinha foi levada. Só queremos nossos animais de volta”, torce ela.
As vítimas pedem para que caso alguém tenha alguma informação, pode entrar em contato nos telefones: (68) 98422-1234 e (68) 99207-8816.
Um suspeito foi identificado pelas vítimas e está preso. O outro envolvido, ainda não foi encontrado. O g1 entrou em contato com o delegado da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões da Polícia Civil do Acre (Dcore), Yvens Moreira, responsável pelo caso.
“Como há outro suspeito, o crime foi roubo, a ocorrência vem pra Dcore para continuar a investigação. A partir das imagens e das informações levantadas pela investigação foi possível obter a identificação do outro suspeito. Agora estamos em busca de prendê-lo e também de recuperar os bens subtraídos” afirmou.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.