- sex,14 fevereiro , 2025 – 08:20
Durante toda esta quinta-feira (13), equipes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas, desencadearam a OPERAÇÃO BATE GRADES, prendendo três indivíduos de 23, 38 e 40 de idade.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, os mandados cumpridos são decorrentes do descumprimento de medidas protetivas de urgência anteriormente impostas, imputadas a suspeitos de crimes ocorridos em situação de violência doméstica e familiar contra as suas companheiras.
“Os presos vinham reiteradamente descumprindo ordens judiciais que os impediam, entre outras condutas, de se aproximarem ou de manterem contato com as vítimas.” disse o delegado.
Diante da situação, após receberam informações das vítimas sobre os descumprimentos, houve representações pelas prisões preventivas formuladas pelo Ministério Público e pela autoridade policial da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), sendo as prisões decretadas pelo Juízo da Vara da Infância, da Adolescência e da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Três Lagoas.
Todos os indivíduos presos foram conduzidos a sede da SIG, com os cumprimentos aos respectivos mandados de prisão, e após serem submetidos aos exames de corpo de delito, e encaminhados até as celas e a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para aguardarem a disposição da Justiça.
A SIG de Três Lagoas solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Três Lagoas no Ar