Austrália julga morte de menor por “triângulo amoroso”; entenda

Austrália julga morte de menor por ‘triângulo amoroso’; Divulgação

Cassius Turvey tinha 15 anos quando foi assassinado na cidade de Perth, na Austrália. A morte foi causada por briga entre turmas de jovens. As informações estão em uma reportagem do The Guardian.

De acordo com a promotoria, os fatos que levaram Turvey a ser morto com pancadas de vara de metal na cabeça incluem uma rivalidade entre dois adolescentes e ciúmes por uma garota.

A Suprema Corte da Austrália está julgando Jack Brearley, 23, Brodie Palmer, 29, Mitchell Forth, 26, e Aleesha Gilmore, 23, pelo crime.

Ciúmes

A promotoria diz que a morte do garoto foi o resultado de uma série de eventos que não tinham nada a ver com ele. O caso começou supostamente por um triângulo amoroso envolvendo o irmão de 14 anos de Gilmore, Cody, sua namorada e o ex-namorado dela.

Nesta quarta-feira (12), a namorada de Cody disse ao tribunal que seu ex-namorado queria atacar o rapaz, que precisou fugir para não ser agredido. Cody voltou para se vingar e reapareceu em um carro junto com a irmã, Aleesha Gilmore, e o namorado, Brearley, além de mais um amigo.

A garota disse ao tribunal que Brearley gritou com ela: “‘Para onde foram todos aqueles garotos? Não minta para nós'”. A menina, agora com 16 anos, disse que Brearley estava muito bravo naquele dia.

Mais tarde, ela e suas amigas viram o carro novamente com dois garotos sentados no banco de trás, um deles todo ensanguentado.

Atingido com uma vara

A reportagem afirma que a promotoria alega que Brearley atingiu Cassius na cabeça com uma vara puxada de um carrinho de compras.

Outra adolescente disse em depoimento que Cody e seu rival discutiram por mensagem de texto antes de concordarem em se encontrar para uma briga.

Em outro incidente, um grupo de adolescentes quebrou as janelas do carro de Brearley. De acordo com um promotor, Brearley disse: “Alguém quebrou meu carro e eles estão prestes a morrer”.

No tribunal foi dito que Brearley estava “caçando crianças com uma vara de metal” e Cassius e algumas das outras “crianças aterrorizadas da escola” fugiram para o mato próximo.

“Cassius não chegou até a cerca quando o acusado Brearley o alcançou”, disse o promotor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.