Náutico aciona Justiça para ter torcida visitante contra o Sport na Ilha do Retiro

Náutico - torcida - Aflitos

O Náutico acionou a Justiça para contar com a presença da torcida visitante no clássico contra o Sport, no sábado (15), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional.

A proibição da torcida visitante foi uma determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após os confrontos entre torcidas organizadas durante a partida entre Santa Cruz e Sport.

Em nota divulgada nesta terça-feira (11), a diretoria do Timbu afirmou que busca garantir a insonomia do Pernambucano já que Santa Cruz e Sport tiveram torcedores nos clássicos como visitante.

Confira abaixo a nota do Náutico:

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que já ingressou com as medidas cabíveis que buscam garantir a presença dos torcedores alvirrubros no Clássico dos Clássicos do próximo sábado (15), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano.

A determinação imposta, que proíbe os nossos torcedores em clássicos, fere o princípio da isonomia, uma vez que, entre os três grandes clubes da capital, podemos ser os únicos a não contar com a nossa torcida na condição de visitante. Além disso, tal medida restringe o direito legítimo de nossos torcedores de prestigiarem nossa equipe em campo em mais uma partida do Estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.