As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (11) mistas, com investidores avaliando o impacto das tarifas de 25% sobre as importações de aço e alumínio nos Estados Unidos.
Além disso, o mercado segue atento às declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que indicou não ter pressa para ajustar as taxas de juros.
Desempenho dos índices
- Dow Jones sobe 0,28% (44.593,65 pontos);
- S&P 500 ganha 0,03% (6.068,51 pontos);
- Nasdaq cai 0,36% (19.643,86 pontos).
Tarifas e postura do Fed
A consultoria Capital Economics avalia que a nova tarifa imposta pelo governo de Donald Trump pode ser parte de uma estratégia mais ampla para reequilibrar o comércio global.
Entretanto, a consultoria alerta que a postura protecionista pode elevar a inflação nos EUA, reforçando uma posição cautelosa do Fed sobre cortes na taxa de juros.
Movimentações no mercado corporativo
Intel avançou +6,07% após o vice-presidente dos EUA, JD Vance, anunciar planos para a produção de chips de inteligência artificial no país. A Super Micro Computer (-9,47%), por outro lado, caiu antes da divulgação de seus resultados financeiros, prevista para depois do fechamento do pregão.
A seguradora AIG (+1,07%) também subiu antes da publicação de seu balanço. Coca-Cola (+4,75%) registrou ganhos acima das expectativas do mercado.
Apesar de um resultado positivo, a Shopify (+3,06%) alertou que sua previsão de receita para o primeiro trimestre ficou abaixo das expectativas.
As ações da DuPont avançaram 6,81% na esteira dos bons resultados corporativos. A siderúrgica Cleveland-Cliffs (-4,56%) sofreu uma realização de lucros, após disparar 18% na segunda-feira devido à antecipação das novas tarifas sobre o aço.
Após anunciar uma redução na previsão de receita para 2025, os papéis da Fluence Energy despencaram 46,44%.
O post EUA: Bolsas fecham mistas com tarifas sobre aço e falas de Powell apareceu primeiro em Monitor do Mercado.