![](https://s2-g1.glbimg.com/MA1voXundGA-16tIsKOygI7xQm8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/n/5hxacJTpGIForfFGtniA/whatsapp-image-2025-02-11-at-14.02.00.jpeg)
Grupo tinha ramificações no Ceará e na Paraíba. Até a manhã desta terça-feira, pelo menos sete pessoas tinham sido detidas pelo crimes. Objetivo do furto era revender aparelhos. Celulares apreendidos durante operação no RN
Divulgação
Pelo menos sete pessoas foram presas no Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (11) em uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos.
Ao todo, segundo a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, a operação Radar Conexão Final buscava cumprir 11 mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Quatro foragidos seguiam sendo procurados no início da tarde.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
As diligências foram realizadas em oito municípios do RN: Natal, Mossoró, Serra do Mel, Apodi, Pau dos Ferros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso atuava em festas populares de grande público em diversas cidades do Rio Grande do Norte. O objetivo era furtar celulares para futura revenda.
A investigação da polícia apontou que a quadrilha tinha ramificações no Ceará e na Paraíba. Os suspeitos, segundo a Polícia Civil, chegavam a percorrer até quatro cidades por semana.
De acordo com a polícia, durante as festas, os criminosos se organizavam em grupos de até quatro pessoas, furtando dezenas de aparelhos por noite para revendê-los de forma ilícita.
Operação ‘Radar Conexão Final’
A “Operação Radar Conexão Final” dá continuidade à já conhecida “Operação Radar”, voltada para a recuperação de celulares furtados e o combate à atuação criminosa.
Nesta fase, o foco é a desarticulação da organização criminosa responsável pelos furtos.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Natal, da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Mossoró, da 21ª DP, da 23ª DP, da 53ª DP e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros.
Vídeos mais assistidos do g1 RN