Bradesco conclui compra 50% do John Deere para crescer no agro

O Bradesco (BBDC4) finalizou a compra de 50% do capital do Banco John Deere, após o cumprimento das condições acordadas entre as partes. A transação, anunciada em agosto de 2024, foi concluída nesta terça-feira (11), segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A parceria entre o Bradesco e a John Deere visa fortalecer o financiamento de equipamentos agrícolas e de construção, setores em que a empresa atua. O Banco John Deere continuará operando com sua marca e manterá autonomia na gestão dos negócios.

Nesta manhã, as ações preferenciais e ordinárias do Bradesco operam em alta ao longo de todo o pregão. Os papéis preferenciais (BBDC4) registram o maior avanço, com alta de 0,92%, a R$ 12,11, enquanto o BBDC3 sobe 0,64%, aos R$ 11,04.

O GUIA PARA GERAR RENDA PASSIVA COM FIIS, BAIXE AGORA

Bradesco quer expandir no setor agrícola

Com a joint venture, o Bradesco expande sua presença no agronegócio, oferecendo novas soluções financeiras para produtores e concessionários da John Deere. Segundo Alex Ferreira, novo CEO do banco, a aliança transformará a experiência de financiamento para os clientes.

“Nosso objetivo é promover o crescimento do setor agrícola e fortalecer o papel do produtor brasileiro na economia global”, afirmou Ferreira, que está na John Deere há 26 anos e era diretor regional de crédito para a América Latina.

John Deere atua em segmento estratégico

O Banco John Deere fornece crédito para a aquisição de equipamentos, peças e serviços da John Deere. A parceria com o Bradesco reforça a estratégia da instituição financeira de ampliar sua atuação no setor agrícola, segmento estratégico para a economia brasileira.

O post Bradesco conclui compra 50% do John Deere para crescer no agro apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.