‘Uma gota de amor pode salvar vidas’: Campanha de doação de sangue tem início em Petrolina


Realizada pelo Hospital Dom Tomás, em parceria com o Hemope, a campanha busca sensibilizar e motivar jovens e adultos a perceberem a importância da doação de sangue. Campanha de doação de sangue segue até esta sexta (14), em Petrolina
Venilton Küchler
O Hospital Dom Tomás, em parceria com a unidade do Hemope em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deu início a campanha “Uma gota de amor pode salvar vidas”. A ação segue até esta sexta-feira (14), buscando sensibilizar e motivar jovens e adultos a perceberem a importância da doação de sangue, não apenas durante a campanha, mas ao longo de todo o ano.
Os interessados podem comparecer ao Hemocentro de Petrolinao, das 7h às 12h, para realizar a doação. A unidade fica localizada na Rua Pacífico da Luz, s/n, Centro.
Para as doações, é necessário apresentar documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável), pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. O intervalo mínimo para doações é de dois meses para os homens e três para as mulheres.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.