![](https://s2-g1.glbimg.com/BSox7EQZYTa4D3tGqKwoCHT5Ilg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/A/LLgvHlSFGCxw7kdXZ8Uw/hospital-julio-muller.jpg)
Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, 29 anos, sentiu fortes dores na parte inferior da barriga e formigamento nos pés, enquanto partes das mãos e dos pés ficavam azuladas, diz polícia. Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá
Lidiane Moraes/TVCA
Uma mulher identificada como Rosângela Benta de Figueiredo Xavier, 29 anos, morreu após sofrer complicações pós-parto em Cuiabá, nesse domingo (9). Ela deu à luz no Hospital Santa Helena, na quarta-feira (5) e morreu no Hospital Universitário Júlio Müller.
O g1 entrou em contato com o Hospital Júlio Müller, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Já o Hospital Santa Helena lamentou a morte de Rosângela e disse que o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para esclarecer a causa morte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o prontuário médico apontou que a vítima recebeu alta no sábado (8), três dias após o parto normal. No entanto, ela permaneceu com fortes dores na parte inferior da barriga.
Ela retornou ao Hospital Santa Helena, onde foi avaliada e liberada com orientação alimentar e medicação para dor.
Ao sair do hospital, os sintomas pioraram. Segundo a polícia, além das dores, Rosângela passou a sentir formigamento nos pés, enquanto partes das mãos e dos pés ficavam azuladas.
No domingo, ela retornou ao hospital mais uma vez e foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Júlio Müller.
O quadro de saúde de Rosângela piorou e ela não resistiu.
A equipe plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberação do corpo. A Polícia Civil investiga o caso como morte sem indício de crime.