![](https://portalemoff.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Voo-nos-EUA-e-adiado-apos-Wi-Fi-ser-nomeado-com-ameaca-de-bomba-1.jpg)
Um voo da American Airlines, que partia de Austin, Texas, com destino a Charlotte, Carolina do Norte, sofreu um atraso de quase 5 horas após um passageiro renomear o ponto de acesso Wi-Fi do seu celular com a frase “há uma bomba no voo”. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, neste final de semana. O alerta gerou uma série de protocolos de segurança, levando a uma investigação policial.
A situação foi descoberta quando um passageiro notou o nome do Wi-Fi e imediatamente alertou uma comissária de bordo. A tripulação, seguindo os procedimentos de segurança, retornou o voo ao portão de embarque e acionou o Departamento de Polícia de Austin, que iniciou a investigação. O piloto, ao anunciar o motivo do retorno, explicou aos passageiros o que estava ocorrendo.
Um tenente da polícia de Austin subiu a bordo da aeronave e deixou claro que a mudança do nome do Wi-Fi não era uma brincadeira aceitável. Ele também pediu que, se fosse uma piada, o responsável se manifestasse, mas ninguém se identificou. Todos os passageiros foram então escoltados para fora do avião, com suas bagagens sendo revistadas e inspecionadas por um cachorro treinado para detectar explosivos.
Após uma minuciosa verificação, onde não foram encontrados materiais suspeitos, a aeronave foi liberada pelas autoridades. O voo, inicialmente programado para decolar às 13h42, finalmente partiu por volta das 18h15. Em nota, a Administração de Segurança no Transporte (TSA) reforçou que leva muito a sério qualquer ameaça de bomba, e o aeroporto de Austin informou que o incidente não causou grandes impactos nas operações, além do atraso do voo envolvido.
O post Voo nos EUA é adiado após Wi-Fi ser nomeado com ameaça de bomba apareceu primeiro em EM OFF.