Esquadrão tenta manter invencibilidade na disputa regional
Após goleada pelo Campeonato Baiano, o Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (10) com foco no jogo contra o América-RN, na próxima quarta (12), pela Copa do Nordeste. O elenco tricolor treinou normalmente no CT Evaristo de Macedo e teve, pela primeira vez, a presença do meia Michel Araújo, um dos reforços para a atual temporada.
O jogador, adquirido junto ao São Paulo, ainda não estreou com a camisa tricolor em razão de uma lesão muscular. Presente na pré-temporada, em Girona, na Espanha, o meio-campista esteve de fora das cinco partidas jogadas pelo grupo principal. Agora, pode ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni, que ganha mais uma opção no setor.
A equipe tricolor começou o dia na academia, com uma sequência de atividades físicas. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na última partida realizaram atividades de recuperação. Os demais seguiram para o gramado e trabalharam sob o comando de Ceni. Na atividade com bola, o comandante orientou trabalhos técnicos e enfrentamentos em campo reduzido.
Quem segue de fora é o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que deu continuidade aos trabalhos de transição física. O elenco volta a trabalhar nesta terça (11), às 10h30, quando realiza o último trabalho antes de encarar o Mecão. Para o duelo, o treinador deve seguir promovendo mudanças e fazendo testes no time titular.
Sequência do Bahia
Neste início de ano, o Esquadrão está em ação, até o momento, em duas competições: Baiano e Nordestão. Na disputa estadual, está na vice-liderança, com 12 pontos, atrás apenas do rival Vitória, que tem 15. Já na regional, lidera o Grupo B, com quatro conquistados – mesma pontuação do Mecão, adversário deste meio de semana, na Arena Fonte Nova. Se vencer, se isola no topo.