Tragédia na família Saad: Morre Maria Leonor, herdeira do Grupo Bandeirantes

Maria Leonor de Barros Saad, conhecida como Nonô, faleceu neste domingo (9), aos 76 anos, em São Paulo. Herdeira do Grupo Bandeirantes de Comunicação, ela teve um papel essencial na preservação do acervo histórico de 87 anos das emissoras do grupo. Além disso, Maria Leonor foi responsável pela coordenação da venda de programas da Band para televisões ao redor do mundo, consolidando sua influência na expansão da marca internacionalmente.

Filha mais velha de João Jorge Saad, fundador da Band, e de Maria Helena de Barros Saad, Maria Leonor deixa um legado importante no grupo. Ela também era irmã de João Carlos Saad, atual presidente do grupo, e de Ricardo, Marisa e Márcia Saad. Sua contribuição para o crescimento e modernização da Band a tornou uma figura essencial na história da emissora.

O comunicado oficial sobre sua morte destacou sua importância para a preservação da memória do grupo, além de sua atuação decisiva na expansão global da emissora. “Nossa homenagem à Maria Leonor e sinceros sentimentos à família Saad, amigos e colegas”, afirmou a nota de pesar, que também detalhou o velório da ex-diretora.

O velório de Maria Leonor será realizado nesta segunda-feira (10), das 7h às 13h, no Funeral Morumbi, na zona sul de São Paulo. A família Saad, amigos e colegas de trabalho prestam suas últimas homenagens a uma das figuras mais influentes na história do Grupo Bandeirantes.

Foto: Comunicado feito pelo Rádio BandNews FM, Reprodução/Instagram

O post Tragédia na família Saad: Morre Maria Leonor, herdeira do Grupo Bandeirantes apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.