Diego celebra participação direta na classificação do Horizonte no Cearense: “Felicidade de marcar o gol”

Horizonte - Diego Dentinho

O Horizonte empatou com o Iguatu e confirmou vaga na próxima edição do Cearense, além de ir às quartas de final do torneio deste ano

No último sábado (8), o Horizonte empatou fora de casa com a equipe do Iguatu pelo placar de 1 a 1 e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Cearense. Autor do gol que levou o Galo do Tabuleiro para a próxima fase, o atacante Diego Dentinho celebrou a própria contribuição e exaltou o comportamento da equipe diante de um forte adversário.

“Graças a Deus eu tive a felicidade de marcar o gol contra o Iguatu que ajudou na nossa classificação. Creio que fiz um bom jogo. A gente sabe que jogar contra o Iguatu, na casa deles, é muito difícil, tem a torcida a seu favor, um clima muito quente e um campo um pouco pesado. O nosso time se comportou muito bem na partida”, avaliou.

Nesta temporada, o Horizonte se livrou do quadrangular do rebaixamento, confirmou vaga na edição da Série A do Cearense de 2026 e vai disputar a fase eliminatória da competição estadual. Dentinho comemorou a classificação para as quartas de final e buscou dividir o mérito da conquista entre todos no clube. 

“É muito importante passar de fase. Estamos escrevendo a história. Passamos para as quartas de final do Campeonato Cearense e garantimos nossa vaga na primeira divisão do estadual de 2026. É uma conquista importante não só para mim, mas para todo mundo que está envolvido no trabalho. O mérito é de todo mundo que está envolvido, do mais baixo cargo ao mais alto”, frisou. 

LEIA MAIS | Campeonato Cearense 2025: Veja os duelos das quartas de final

Na próxima fase, o adversário do Horizonte será o Maracanã e o confronto acontecerá em jogos de ida e volta. Além de garantir ida para a semifinal, o duelo premiará o vencedor com a Taça Padre Cícero, entregue ao time de melhor campanha que não está situado na capital cearense. 

“Mais uma final, como foram todos esses primeiros cinco jogos da primeira fase. A gente tem a ciência de que é um campeonato muito difícil e não se pode bobear. Agora acaba aumentando ainda mais a dificuldade, pois começa o mata-mata. A gente almeja coisas maiores para o Horizonte, claro, e vamos trabalhar a semana toda para que a gente consiga um bom resultado no primeiro jogo, dentro de casa e com o nosso torcedor, para ir mais tranquilo para o da volta”, finalizou. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.