![](https://s2-g1.glbimg.com/otp47fwidi-yzvARHjtWVwn17Aw=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/N/yLyj8NQoyprxWQIWKJDA/gata-zelda-2-.jpg)
Câmeras mostram duas pessoas pegando o bicho na rua. Caso foi registrado na Região Nordeste de Belo Horizonte. Família denuncia furto de gata em Belo Horizonte
Uma gata que vivia como mascote em um pet shop do bairro Belmonte, na Região Nordeste de Belo Horizonte, desapareceu na noite da última sexta-feira (6).
Imagens de câmeras de segurança mostram duas pessoas passando pela rua por volta das 19h40 e levando o animal, que estava na rua, em frente ao portão da garagem do estabelecimento. (veja vídeo acima)
De acordo com a proprietária do pet shop, a gata foi resgatada há cerca de dois anos por um cliente. Desde então, Zelda recebia cuidados diários, vivia na loja e chegava a pesar quase 6 quilos.
Família busca pela gatinha Zelda, em Belo Horizonte.
Arquivo Pessoal
Na noite do desaparecimento, ela se deitou perto do portão e, poucos minutos depois, sumiu. A família denuncia furto.
Eles afirmam ter identificado o local onde a gata poderia estar, mas moradores desse possível local, uma residência, negaram que ela estava lá, alegando que o animal apareceu na casa e logo depois foi solta na rua.
“Estava deitada na garagem, encostada no portão, saiu pra rua pela grade, e não passou cinco minutos e ela foi levada. Além do sentimento de tristeza, também indignação por ter soltado. Por que não colocou no lugar que tirou?”, afirmou Maria Helena Avelino, dona do pet shop.
Segundo Maria Helena, ela e outros vizinhos procuraram pelo animal em uma área de matagal próximo ao imóvel, onde supostamente teria sido deixado, mas sem sucesso.
A gata é vira-lata, mas tem uma aparência muito semelhante aos animais da raça turkish angora, cujo filhote pode custar até R$ 3 mil.
Os tutores tentaram registrar o boletim de ocorrência formal sobre furto, mas não foi possível, uma vez que a gata estava do lado de fora do imóvel.
Família procura pela gatinha Zelda.
Arquivo Pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 MG