O Dragão voltou melhor no segundo tempo e aproveitou para alterar no placar nas boas oportunidades criadas
Pela sexta rodada do Campeonato Sergipano, o Confiança venceu o Sergipe de virada, no Clássico Maior deste domingo (9), na Arena Batistão. O placar foi de 2 x 1, com gols de Ronald Camarão e Neto, para o Dragão, e Reny Max, para o Gipão.
A partida foi dividida em dois tempos distintos, sendo o Sergipe melhor na primeira etapa enquanto o Confiança conseguiu se recuperar bem na segunda. O Gipão buscou espaços e aproveitou os erros do adversário para chegar próximo da área e abrir o placar.
O Dragão parecia perdido em campo e só ficou buscando se defender para evitar um placar mais elástico. Mas tudo mudou com a volta do intervalo, quando entrou em campo novamente mais preparado para virar e assim fez. O time pressionou, aproveitou as chances criadas e garantiu a vitória.
Na tabela de classificação, o Confiança permanece na liderança isolada, com 16 pontos (5V,1E), e encaminhou a classificação para as semifinais. Já o Sergipe permanece sob risco, na 6º posição, com 8 pontos (2V,2E,2D).
Próximos jogos
O Dragão se concentra para enfrentar o Ceará, na quarta-feira (12), às 19h, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Já o Gipão terá uma semana de descanso e preparação para encarar o Lagarto, no domingo (16), às 16h, no Batistão.
Sobre o jogo Confiança x Sergipe
O primeiro tempo foi quase todo dominado pelo Sergipe, que conseguiu ter mais posse de bola e arriscou mais em direção ao ataque. O Confiança, mesmo como mandante, não se encontrou no campo e precisou se defender desde os primiros minutos. O time até buscou sair em contra-ataque, mas com pouca efetividade.
O Dragão parecia mais confiante no Clássico quando o Gipão abriu o placar, aos 25 minutos. Lucão fez um bom lançamento para Reny Max, que na área, driblou o marcador, cortou para o meio e chutou muito bem para o gol. Na comemoração, o técnico Paulo Helber foi expulso pelo árbitro.
Atrás do placar, o Confiança conseguiu prender mais a bola e tentar trabalhar, buscando encontrar espaços. Rodriguinho teve uma boa chance nos minutos finais, mas a defesa alvirubra conseguiu cortar.
No segundo tempo, o Confiança precisou sair para conseguir levar perigo para a área adversária. O time tentou chegar duas vezes, mas novamente, sem confiança e eficiência na finalização. Neto foi um dos que mais bagunçaram a defesa do Sergipe.
O Dragão conseguiu um bom chute com Rafinha, mas Lucão conseguiu tirar a bola em cima da linha. Com o time pressionando, o gol de empate não demorou para sair. Ronald Camarão estava fora da área quando driblou o marcador e decidiu arriscar o chute para o fundo das redes.
Com tudo igual, a virada do Dragão não demorou para acontecer, principalmente porque os jogadores de frente ficaram ainda mais próximo da área. Aos 36 minutos, a tabelinha de Rodriguinho funcionou com Neto, que só precisou cavar em cima do goleiro para marcar o gol.
Ver esta publicação no Instagram
Ficha do jogo
Confiança (2)
Rafael Mariano; Valdir Junior (Neto), Maicon (Adryan), Eduardo Moura, Airton; Fábio, Luiz Otávio, Rafinha; Weriton, Ronald Camarão e Rodriguinho (Renilson). Técnico: Waguinho Dias
Sergipe (1)
William; Luis Roberto, Lucão, Ramon, Fernando Junior; Adriano Junior (Dutra), Léo Fernandes, Vinicius Tsumita (Adenilson); Pedrinho (Fabrício Ramos), Reny Max (Tavinho) e Pedro Henrique (Thiago Soares). Técnico: Paulo Helber
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá
Assistentes: Wendel Augusto Lino, Daniel Vidal Pimentel, Pedro Afonso Oliveira
Gols: Reny Max (25’/1ºT/SER); Ronald Camarão (28’/2ºT/CON), Neto (36’/2ºT/CON)
Cartões amarelos: Rodriguinho, Matheus Bambu, Airton (CON); Pedrinho (SER)
Cartão vermelho: Paulo Helber, Lucão (SER)