Condé elogia “jogo intenso e impositivo” do Ceará no Clássico e cita possibilidade de preservar jogadores no Nordestão

Léo Condé - Ceará - Série B - Coletiva

O treinador disse o momento é de recuperar o físico dos atletas, que estão em uma maratona de jogos

O Ceará venceu o Fortaleza, por 2 x 1, no primeiro Clássico-Rei do ano pelo Cearense. O técnico Léo Condé elogiou o bom desempenho do time e citou a importância de garantir um bom resultado diante o rival direto.

“A gente tenta fazer um jogo intenso e impositivo do começo ao fim, principalmente em casa. Vocês sempre vão ver um Ceará propositivo, agressivo, buscando o jogo e em razão disso, estamos conquistando bons resultados. Estamos também na busca do equilíbrio, ser uma equipe que joga e que defenda bem também”, iniciou o treinador.

“Sentimos o aspecto físico no segundo tempo, e nos agrupamos na entrada da área, o adversário teve bom volume, mas tivemos controle e eles tiveram poucas finalizações. Em clássico você precisa ficar atento o tempo inteiro. Não pode fazer gol e acomodar, não pode sofrer gol e se abater, é preciso estar vivo no jogo porque em 5 minutos muda tudo”, completou Condé.

LEIA TAMBÉM: Torcidas de Fortaleza e Ceará entram em confronto antes do Clássico-Rei; PM confirma que 115 pessoas foram detidas

Léo Condé - Ceará - Série B - Coletiva

Foto: reprodução/Vozão TV

O treinador agradeceu o apoio da torcida que compareceu na Arena Castelão para ajudar a empurrar o time. Ele acredita que as arquibancadas e os atletas entram em uma “sinergia fundamental”, principalmente nos momentos de dificuldade, para fazer a equipe conquistar as vitórias.

Sobre o próximo jogo, válido pela Copa do Nordeste diante o Confiança, na quarta-feira (12), às 19h, na Arena, Condé disse que existe a possibilidade de preservar alguns jogadores do Ceará para evitar possíveis lesões.

“O foco agora é recuperar o elenco e vamos colocar em campo quem estiver melhor, seguindo a estratégia do jogo. Pode ser que tenha um ou outro jogador mais desgastado e precisamos segurar para não correr risco de lesão. Precisamos tentar fazer o resultado em casa para se firmar no grupo e passar para a próxima fase”, disse o técnico.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.