Cerca de 115 envolvidos em briga de torcidas organizadas são detidos pela polícia em Fortaleza

Torcedores de Fortaleza e Ceará entraram em confronto neste fim de semana, na capital cearense, antes do clássico entre as equipes, válido pelo Campeonato Cearense. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), até o momento, 115 pessoas foram conduzidas à delegacia.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram os integrantes das organizadas trocando socos, chutes e pontapés. As brigas aconteceram em diferentes pontos, horas antes do Clássico-Rei, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. A partida terminou com vitória do Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão.

Não há informação inicial sobre feridos, e o novo episódio de violência não mudou a programação da competição. As equipes entraram em campo normalmente e estão jogando, pela quinta rodada do torneio estadual.

Conforme a secretaria, 108 dos envolvidos foram levados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e sete ao 13º Distrito Policial. Todos vão prestar depoimento. Ainda não há informações sobre quantos permanecerão presos.

Nota Oficial

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, na tarde deste sábado (08), a condução de 108 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e sete (07) para o 13º Distrito Policial, totalizando 115 conduzidos. Os trabalhos ostensivos fazem parte do Plano Operacional de Segurança, coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) para o Clássico-Rei. Os suspeitos foram detidos horas antes do início da partida e encontram-se nas unidades da PCCE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.

O post Cerca de 115 envolvidos em briga de torcidas organizadas são detidos pela polícia em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.