Com golaço de Mugni, Ceará vence o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei do ano pelo Campeonato Cearense

Lucas Mugni - Meia - Ceará

O Vozão terminou a primeira fase do Cearense invicto

No primeiro Clássico-Rei do ano, o Ceará venceu o Fortaleza, neste sábado (8), na Arena Castelão. O placar foi de 2 x 1, com gols de Lucas Mugni e Pedro Henrique, para o Vozão, e Lucero, para o Laion. Com o resultado, o Alvinegro termina a primeira fase do Campeonato Cearense invicto.

A partida teve dois tempos distintos, com o Ceará sendo melhor na primeira etapa enquanto o Fortaleza conseguiu ressurgir na segunda. Como é de se esperar, o Clássico-Rei foi marcado pelo jogo truncado e bem faltoso para os dois lados, principalmente o Ceará, que teve um bom desempenho defensivo.

O Vozão conseguiu construir um bom placar nas duas ótimas oportunidades criadas, enquanto o Laion parecia perdido durante o primeiro tempo. Mas tudo mudou após o intervalo, quando o Tricolor do Pici retornou com mais gana para reverter o placar.

Com a boa campanha no Estaudual, Ceará e Fortaleza garantiram a ida direta para a semifinal de forma antecipada. Agora, os times aguardam para saber quem serão os adversários no mata-mata.

Lucas Mugni - Meia - Ceará

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Próximos jogos

O Vozão tem pouco tempo de preparação até o próximo jogo, válido pela Copa do Nordeste, diante o Confiança, na quata-feira (12), às 19h, no Castelão. Já o Laion viaja para enfrentar o Altos, na terça (11), às 21h30, no Albertão.

Sobre o jogo Fortaleza x Ceará

Como esperado, o clássico começou muito truncado no meio-campo e bem faltoso, para os dois lados. O Ceará esteve melhor durante toda a primeira etapa, conseguindo dominar as ações ofensivas e aproveitar os espaços dados pelo Fortaleza, que só fez se defender.

O Vozão aproveitou as oportunidades criadas próximo da área para balançar as redes. O primeiro gol saiu aos 15 minutos em uma belíssima cobrança de falta de Lucas Mugni.

O meia cobrou a falta no quase no fundo, do lado direito. A bola foi no ângulo esquerdo de João Ricardo, que poderia ter alcançado para defender, mas não conseguiu. A frente do placaro, o Alvinegro continuou pressionando até ampliar o placar, aos 24 minutos.

Na jogada no lado esquerdo, Matheus Bahia conseguiu dar um ótimo passe a frente para Mugni, que na área, ganha na disputa da bola com Pol Fernandez. Ele cruzou para a pequena área, Aylon não conseguiu completar e na defesa João Ricardo deu rebote. Pedro Henrique estava mais a frente da marcação de Brítez e empurrou a bola para o fundo das redes.

Com a derrota parcial, o Laion resolveu acordar e conseguiu duas boas chances para buscar reverter o placar, mas faltou eficiência na finalização. A defesa do Vozão estava bem colocada em campo e impediu que o Tricolor do Pici chegasse próximo da área.

O segundo tempo foi mais movimentado para os dois lados do camop. O Fortaleza começou a pressionar as saídas de bola e arriscar jogadas pelos lados do campo. O time melhorou também com as séries de mudança do técnico Vojvoda.

Mas apesar das boas movimentações, o time não conseguiu ser eficiente nas finalizações, apesar da boa marcação do alvinegro. O Vozão até tentou descer com perigo em contra-ataque, e muito pela qualidade de Matheus Bahia, que fez uma ótima jogada e cruzou para Aylon, que desperdiçou.

O Laion estava na pressão e não demorou para o gol conseguir sair. O árbitro marcou pênalti de Lourenço em cima de Marinho. Lucero chamou a responsabilidade, bateu bem e deixou o dele na partida, aos 27 minutos.

Ficha do jogo

Fortaleza (1)

João Ricardo; Mancuso, Brítez, Kuscevic (Diogo Barbosa), Bruno Pacheco; Zé Welison, Pol Fernández (Pikachu), Pochettino (Calebe); Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará (2)

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Ramon Menezes (Willian Machado) e Matheus Bahia; Richardson (Dieguinho), Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Pedro Henrique (Galeano), Aylon e Fernandinho. Técnico: Léo Condé

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Matheus Candançan (SP) (Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu (PR), Gisele Cazarin (SC), Charly Wendy (SC)
Gols: Lucas Mugni (18’/1ºT/CEA), Pedro Henrique (24’/1ºT/CEA); Lucero (27’/2ºT/FOR)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Lucas Mugni, Fernando Sobral, Aylon, Richardson (CEA); Mancuso (FOR)

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.