![](https://s2-g1.glbimg.com/_8Nymo4bndnpypT5niWKZZH8vM8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/Z/1pqdUSSuiS7FqmpcqoYQ/resgate-pontes-1-.jpeg)
Vítima se preparava para fazer a limpeza do poço quando a corda usada para a descida se soltou e provocou a queda. Trabalhador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros
Um trabalhador rural sobreviveu após cair em um poço com aproximadamente 20 metros de profundidade, localizado no Assentamento Barra do Marco, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (7).
De acordo com a Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o homem se preparava para realizar a limpeza do poço quando a corda usada para a descida se desfez de outra corda que dava suporte, o que provocou a queda até o fundo da estrutura.
Corpo de Bombeiros e testemunhas ajudaram no resgate do trabalhador
Corpo de Bombeiros
Segundo os militares, foi necessário o uso de um tripé para resgate em espaços confinados, uma polia com sistema de captura de progresso integrado, além de roldanas e cordas específicas para salvamento.
O homem foi retirado do poço consciente e orientado, mas apresentava suspeita de fratura no tornozelo esquerdo e inchaço no tornozelo direito.
Após o resgate, o trabalhador recebeu atendimento pré-hospitalar e foi encaminhado ao Hospital Vale do Guaporé. O atual estado de saúde dele não foi divulgado.
Vítima foi levada ao hospital com suspeita de fratura no tornozelo
Corpo de Bombeiros