O adversário Rubro-negro nunca passou da primeira fase da competição
O Sport conheceu seu adversário na 1ª fase da Copa do Brasil 2025. Trata-se do Operário Várzea-Grandense. O clube de Mato Grosso vai disputar a competição pelo segundo ano consecutivo, sendo sua oitava participação no geral. A vaga veio através Copa FMF, torneio organizado localmente para definir os participantes da competição nacional.
Fundado em 1949, o Chicote da Fronteira, apelido dado por seus torcedores, soma 12 títulos estaduais, sendo o último conquistado em 2002. O clube bateu na trave, sendo Vice-campeão Mato-Grossense em 2015, 2019 e 2021. Seu elenco, de uma maneira geral, é formado por atletas pouco conhecidos no cenário nacional.
O clube, inclusive, está embalado no Campeonato Mato-Grossense 2025. Com três vitórias e três empates, a equipe assegurou a vice-liderança da competição e garantiu vaga nas fases finais do Estadual.
Em 2024, a equipe de Várzea Grande foi eliminada na primeira fase para o Criciúma após empate em 0 a 0 em partida única disputada na Arena Pantanal. O Operário VG nunca foi além do primeiro confronto na Copa do Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Competição
Lembrando que a Copa do Brasil sofreu uma alteração no regulamento nas duas primeiras fases. Neste ano, os confrontos seguem em jogos únicos, entretanto, em caso de empate, os duelos serão decididos nos pênaltis. Diferente das últimas oito edições, onde se houvesse igualdade no placar, o time com melhor ranking se classificava.
A previsão é que a competição, que se estende durante todo o calendário do futebol brasileiro, inicie com a 1ª fase em 19 ou 26 de fevereiro. E termine com a grande final no mês de novembro, com a partida de ida no dia 2, e a volta no dia 9.