![](https://s2-g1.glbimg.com/pv8uAaeYT8AujSisdx9s24DVmW0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/o/y/96JJFeSluHs79N9KjepA/10.jpg)
Idoso havia concedido a administração de seus bens enquanto fazia tratamento médico fora do país. Ao retornar ao Brasil, descobriu que o filho vendeu imóveis sem autorização. Delegacia Geral do Amazonas
Erlon Rodrigues/PC-AM
Um homem de 40 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em Manaus, na quinta-feira (6), após aplicar um golpe no próprio pai, de 67 anos, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), devido a um tratamento médico, o idoso estava morando nos Estados Unidos e, por isso, havia concedido procurações ao filho para que ele administrasse seus bens no Brasil.
Ao retornar ao país, com a intenção de ajudar o filho, que enfrentava problemas relacionados à pensão alimentícia, o idoso descobriu que os cinco imóveis registrados em seu nome haviam sido vendidos sem sua autorização.
O homem vai responder por apropriação de bens de pessoa idosa e estelionato. Ele será encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Amazonas registra mais de 9 mil casos de crimes contra o idoso em oito meses