
Anunciado no dia 19 de julho, Tite não faz mais parte do elenco do ABC. O atacante chegou ao Mais Querido por empréstimo do Oeste até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro e, após acerto em comum acordo entre as partes, retorna ao clube paulista.
Durante o mês que defendeu a camisa do Mais Querido, o atleta de 22 ganhou pouca oportunidade do técnico Roberto Fonseca. Tite foi relacionado para três partidas, mas só atuou, de fato, em uma deles. O jogo em questão foi contra o São Bernardo, na 15ª rodada da Série C, quando jogou por menos de 15 minutos na reta final do segundo tempo.
O empréstimo para o ABC foi o terceiro do atacante formado nas categorias de base do Oeste. Antes, defendeu o Juventude por 13 jogos na última temporada e o Amazonas, pouco antes de chegar ao Mais Querido. Com a Onça Pintada, não chegou a ganhar minutos em campo.
Trata-se do segundo atleta a deixar o ABC nos últimos dias. Além de Tite, o zagueiro Renan também foi devolvido do empréstimo com o Coimbra-MG.
O Departamento de Futebol comunicou nesta quinta-feira (22) que o atacante Tite está de saída do Mais Querido.
Tite chegou ao Alvinegro por empréstimo do Oeste/SP e em comun acordo foi devolvido ao clube paulista. pic.twitter.com/RNohEsSvPf
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) August 22, 2024
Momento do ABC
Sem chances de classificação ao quadrangular, a temporada do ABC encerra neste sábado (24), quando também será definido os rumos para 2025: a permanência na Série C ou a queda para a Série D. O Mais Querido aparece na 16ª posição com 19 pontos somados, e briga contra o rebaixamento com o Sampaio Corrêa e com a Aparecidense.
Este último, aliás, será o adversário da partida das 17h do sábado (24), no Frasqueirão.