A Operação “Fim de Festa” realizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), interditou uma casa de shows no bairro da Serrinha, em Fortaleza, nesta quinta-feira (6). Conforme a investigação, essa casa teria ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
“Com apologia ao crime organizado e funcionaria como reduto destinado ao fortalecimento dos interesses da facção criminosa, principalmente do núcleo subordinado a uma das principais lideranças de uma facção criminosa de origem carioca, preso preventivamente em 2023”, divulga MPCE.
A investigação aponta que o estabelecimento era gerido por familiares e pessoas ligadas ao líder da facção carioca, preso desde 2023. O local servia para reuniões da facção.
Além disso, a casa era responsável por encobrir crimes como tráfico de drogas, lavagem do dinheiro, corrupção de menores e porte de armas de fogo.
A lavagem do dinheiro era realizada a partir de contas bancárias de pessoas interpostas e empresas de fachada. valores acima de R$ 1 milhão teriam sido movimentados de modo incompatível com a renda e patrimônio declarados.
A operação prendeu o sócio-administrador da casa de shows e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão contra outros investigados nos bairros Serrinha, Parque Dois Irmãos e Mondubim. Na operação, também foram apreendidos celulares, maquinetas de cartão de crédito, notebooks e documentos.
O post Casa de shows associada ao crime organizado é interditada em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.