Esquadrão está invicto na disputa regional; Cancão de Fogo segue sem saber o que é vencer
Novamente com um time misto, o Bahia até insistiu, mas ficou no empate sem gols com o Juazeirense fora de casa, no Adauto Moraes. Com a bola rolando, a equipe tricolor pouco sofreu, foi melhor em campo, mas criou raras chances. Quando chegou, faltou efetividade na hora de concluir. Já os donos da casa não conseguiram oferecer perigo real à meta do goleiro Marcos Felipe.
O resultado mantém o Esquadrão, agora com quatro pontos, na liderança do Grupo B. América-RN, CSA e Confiança fecham o G-4. Já o Cancão pontuou pela primeira vez na disputa e ocupa a 6ª posição na tabela de classificação. A situação final da chave será vista ao fim do duelo entre Ceará e Azulão, que acontece logo mais, às 21h30.
O jogo – Juazeirense x Bahia
O primeiro tempo foi todo controlado pelo Bahia, que não conseguiu colocar a bola na rede. Apesar de ter a bola, o Tricolor não conseguiu oferecer tanto perigo aos donos da casa. Somente aos 25 minutos, diga-se, saiu uma boa chance: Ramos Mingo, de cabeça, tentou. O goleiro Igor, principal nome do tempo, interviu.
Já na reta final, com 40 minutos no relógio, foi a vez de Everaldo parar no arqueiro do Juazeirense. O centroavante tricolor recebeu bola do prata da casa Tiago e bateu firme. Mas a chance ficou pelo caminho e o empate sem gols seguiu no marcador até o fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Esquadrão seguia melhor, mas já em um ritmo mais lento. Ainda assim, ainda se mostrava pouco perigoso. Tinha a bola e conseguia trocar passes. A dificuldade, no entanto, era na hora de definir. Na primeira boa chance da etapa, Everaldo recebeu dentro da área e parou, mais uma vez, em Igor.
Nos minutos finais, o Juazeirense cresceu na partida e se mostrou mais arisca. O que não mudou o rumo do placar. Já nos acréscimos, Ramos Mingo quase marcou. Após cruzamento de Jean Lucas, o zagueiro argentino tentou de primeira, dentro da pequena área, mas mandou para fora. Lance derradeiro e que selou o empate sem gols no Adauto Moraes.
FICHA DO JOGO
JUAZEIRENSE 0
Igor; Alex Santos, Zé Romário, Wesley e Daniel Nazaré; Elivélton, José Santos, Guilherme Silveira (Clébson) e Limberg Gutiérrez (Júnior Santos); Rangel (Tatá Baiano) e Alexsandro. Técnico: Carlos Rabello.
BAHIA 0
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick e Jean Lucas; Cauly (Willian José), Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Cartões amarelos: Wesley, Zé Romário, Bino e Daniel Nazaré (JUA)