A produção de castanha-da-amazônia é a principal fonte de renda para as famílias que sobrevivem do extrativismo naquele bioma
Em 31 de janeiro, a Embrapa Meio Ambiente realizou uma capacitação on-line, das 9 às 17h, para os membros do Projeto NewCast, liderado pela pesquisadora Patrícia da Costa, sobre o uso do AgroTag MFE (Módulo …
…extrativismo no Bioma Amazônia. Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui .
Em 31 de janeiro, a Embrapa Meio Ambiente realizou uma capacitação on-line, das 9 às 17h, para os membros do Projeto NewCast, liderado pela pesquisadora Patrícia da Costa, sobre o uso do AgroTag MFE (Módulo Manejo Florestal e Extrativismo), com o objetivo de transferir aos pesquisadores e técnicos envolvidos no projeto informações sobre o funcionamento e uso do AgroTag MFE, notadamente em relação ao formulário que trata da castanha-da-amazônia.
Participaram cerca de 20 pesquisadores, técnicos e analistas e demais interessados no aplicativo lotados em nove Unidades: Amapá, Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Instrumentação, Maranhão, Meio Ambiente, Pecuária Sudeste, Rondônia e Roraima.
Coordenada pelos pesquisadores Luciana Spinelli de Araujo e Luiz Eduardo Vicente, da Embrapa Meio Ambiente, com apoio técnico da analista Cláudia Crecci, a capacitação abordou as funcionalidades do aplicativo AgroTag MFE e sua Plataforma WebGis correspondente – ferramentas destinadas a apoiar a identificação, qualificação e compartilhamento de informações técnicas sobre as experiências de manejo e extrativismo no Bioma Amazônia.
Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.
Temos em nossos registros somente ele. Caso não queira mais receber notícias ou informações, favor solicitar a sua exclusão.
Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO da Embrapa Maranhão. Edição nº 309, de 05-02-2025. Redação: Flávia Bessa. Colaboração: José Rey e
Renata Oliveira.
Informamos que o seu email encontra-se no mailing da Embrapa Maranhão com a única finalidade de envio de sugestões de pauta e notícias.