Equipe coral durou apenas três meses no último anúncio de retorno, ainda em 2022
Inativo há mais de dois anos, o projeto do time feminino vai voltar a ser pautado no Santa Cruz. Foi o que garantiu um dos empresários da SAF coral, Márcio Cadar, em entrevista ao Podcast Beberibe 1285. O investidor tratou como obrigação a reativação da modalidade e afirmou que existem conversas para, ainda que iniciais, em curso.
“Vinícius Diniz (um dos investidores) já começou a conversar com o pessoal de departamento da modalidade. Como teremos uma base, uma estrutura, o futebol feminino vem nessa esteira. Eu acredito no futebol feminino. Se bem trabalhado, prestigiado, pode ser uma opção de entretenimento muito grande”, iniciou.
Ainda sobre a reativação do projeto, Cadar também analisou o cenário vivido pela modalidade de forma mais ampla, citando o exemplo dos Estados Unidos. O empresário mencionou o trabalho de base existente no país norte-americano, citou a importância de se espelhar em bons projetos e projetou comprometimento da SAF com a
“Precisamos procurar encurtar essa distância com um bom time. É preciso incentivar. Se depender da gente, vamos ter uma equipe de ponta e com profissionais competentes que ofereçam o suporte para elas. A gente sabe que é preciso uma ajuda no extracampo. Muitas mulheres têm preocupações para além do gramado. Nós vamos resgatar o futebol feminino do Santa Cruz”, mirou.
Últimos passos do time feminino do Santa Cruz
Em 2022, com um tom de ‘história diferente’, a diretoria do Tricolor anunciou a primeira equipe feminina própria da sua história. Depois de mais de um século de espera, com promessas de ajuda de custo e alojamento, as Coralinas voltaram à ativa sob o comando do técnico Cristiano Recife. A parceria prometida, no entanto, pouco durou.
Assim como em 2017, o destino das jogadoras foi o desmonte repentino. Apenas três meses de trabalho. Na época, em conversa com a reportagem do NE45, o treinador lamentou o desfecho e questionou, de maneira direta, a falta de investimento. Cristiano citou ajuda de ‘dois ou três’ nomes da direção, mas lamentou a falta de interesse da presidência.
Quem são os investidores da SAF do Santa Cruz?
Os dois dos principais investidores da SAF Tricolor são Márcio Cadar e Vinícius Diniz, nomes presentes na assinatura da proposta vinculante. O primeiro, é sócio da REAG Investimentos, uma das maiores gestoras independentes do Brasil com mais de R$ 280 bilhões sob gestão. Ele, diga-se, tem sido porta-voz da parceria nas principais entrevistas.
Já Diniz foi um dos principais ativos do Grupo FutBraz, que comandou a SAF do Athletic Club-MG entre 2022 e 2024. Em agosto, a empresa vendeu as ações do clube. Neste período, o clube de São João del Rei conquistou o acesso para a elite estadual, além de dois títulos do Mineiro do Interior. No Nacional, subiu da Série D para a Segundona.