![](https://s2-g1.glbimg.com/RCNJBzgjZ2zvpL-b8phWfAV3xMg=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/M/ZJsSRZTAOJeBf6wXK10g/operaca-pcc.jpg)
São cumpridos 31 mandados de busca e apreensão na capital paulista, em Guarulhos, no Guarujá, em Londrina (PR) e no Rio Grande do Sul (RS). Polícia faz operação em empresas ligadas ao PCC
Divulgação/SSP
A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (23) dinheiro em dólar, euro e lira, celulares, computadores e uma moto de luxo durante a 5ª fase da Operação Downtown, que investiga a participação de empresas nacionais e internacionais na lavagem de dinheiro para o PCC.
São cumpridos 31 mandados de busca e apreensão na capital paulista, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no Guarujá, no litoral paulista e em Londrina (PR) e no Rio Grande do Sul (RS).
Também foram realizados bloqueios de contas e ativos financeiros das empresas investigadas.
A investigação é realizada pela 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Histórico
Em junho, 14 pessoas foram presas em uma ação da mesma operação. Na ocasião, foram interditados hotéis e pensões na Cracolândia, no Centro da capital, suspeitos de ligação com o tráfico de drogas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), à época, também foram apreendidos R$ 27,5 mil, um revólver, 73 munições, 38 celulares, cinco balanças de precisão, além de pendrives, cartões de memórias e notebooks.