Na terça-feira (4), dois homens se apresentaram espontaneamente à polícia após agredirem Anderson Pereira da Silva minutos antes ser morto a tiros em frente à shopping em Fortaleza. O homem era suspeito de envolvimento na morte da própria companheira.
Os dois homens foram ouvidos pela polícia e liberados após prestarem depoimento. De acordo com o depoimento, os suspeitos estavam apenas tentando conter Anderson para que ele fosse preso, pois a polícia já havia sido acionada.
No entanto, enquanto aguardavam do lado de fora do shopping, um desconhecido chegou ao local, ordenou que se afastassem e disparou contra Anderson, que morreu na hora.
“Eles deram voz de prisão a ele e estavam esperando a autoridade policial. O que aconteceu depois foi uma execução realizada por uma terceira pessoa, sem qualquer envolvimento dos meus clientes”, ressalta o advogado de defesa, Ítalo Carvalho.
A polícia civil investiga se a execução de Anderson está diretamente relacionada à morte de sua companheira Geisa Ibiapina Sousa Araújo, de 38 anos, que foi encontrada morta dentro de sua residência. Segundo testemunhas, o casal teria passado passado a noite anterior juntos.
As investigações seguem sob responsabilidade da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O post Dois suspeitos no homicídio em frente a shopping vão à delegacia em Fortaleza apareceu primeiro em O Estado CE.