Leão da Barra conquistou sua primeira vitória no Nordestão 2025
O Vitória venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste de 2025. Jogando no Barradão, o Rubro-Negro Baiano enfrentou dificuldades, mas conseguiu derrotar o Sousa-PB, que ainda não havia perdido nesta temporada, pelo placar de 1 a 0. Após a partida, o treinador do Vitória, Thiago Carpini, falou sobre as adversidades durante o jogo, mas destacou a avaliação positiva do Leão da Barra em campo.
“Puxamos o retrospecto do Sousa, assistimos às últimas partidas e vimos que era um time que vinha invicto na temporada. A dificuldade, sem dúvidas, seria muito grande. Hoje em dia, no futebol, não existe jogo fácil, pois todo mundo tem o seu padrão e o seu plano de jogo. São oito jogos da nossa equipe [na temporada], com oito formações diferentes, e ainda não fizemos um mês de competições.”
“A avaliação é muito positiva sobre o que nossa equipe produziu hoje, especialmente em termos de competitividade, entrega e domínio sobre o adversário. [A vitória] mostra um caminho, mas ainda temos muito a evoluir. O importante foi fazer o que precisava ser feito, que era vencer”, analisou Carpini.
Atualmente, o Vitória ocupa a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos conquistados. Além da vitória contra o Sousa, o Rubro-Negro empatou na primeira rodada por 2 x 2 quando enfrentou o CRB em Maceió.
Próximo jogo
O Vitória volta a campo no sábado (8), às 18h30, quando receberá o Porto no Barradão pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
Ver essa foto no Instagram