Imagens registradas por um morador de um prédio vizinho mostram o momento do tiroteio na 59ª DP, em Duque de Caxias (RJ), na manhã desta terça-feira (4), que terminou com a morte de um policial civil e deixou outras quatro pessoas feridas.
No vídeo, é possível ver o corpo do agente estirado no chão, cercado por policiais logo após os disparos. A gravação capta a movimentação do local, enquanto equipes de segurança retiram o corpo do homem do local e o colocam em uma viatura.
Um policial civil abriu fogo contra outros policiais dentro da 59° DP em Duque de Caxias, segundo informações ele surtou pic.twitter.com/anE39BkaCe
— newsmundial (@newsmundiall) February 4, 2025
O caso
Segundo a Polícia Civil, o policial atirou contra a namorada no estacionamento do prédio antes de disparar contra colegas de trabalho. Policiais militares e civis estavam na unidade no momento da confusão, reagiram e atingiram o agente, que morreu no local.
A namorada, também policial civil, foi baleada no peito e passou por cirurgia de emergência para um hospital da região. Seu estado de saúde é considerado grave.
A investigação do caso segue na 59ª DP e na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Caxias, com apoio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).