Organizada pelo coletivo ‘Kiss Que Não Se Repita’, campanha traz a história de 12 pessoas marcadas pela maior tragédia do RS. Exposição fica em cartaz até esta sexta-feira (7) em Porto Alegre. 12 anos do incêndio na Boate Kiss
Poucos dias após a marca de doze anos após o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, chegou à capital do RS a exposição “Sobrevivi para contar”. A campanha, organizada pelo coletivo “Kiss Que Não Se Repita”, retrata a história de doze famílias e pessoas diretamente afetadas pela tragédia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O projeto, que busca preservar a memória das vítimas da tragédia da boate Kiss, abriu para o público na tarde desta terça -feira (4) em Porto Alegre e vai até a próxima sexta (07) na Assembleia Legislativa do RS. O local funciona das 8h30 às 18h30. A mostra tem classificação livre e entrada gratuita.
Acolhimento, palestras e ‘minuto do barulho’ marcam os 12 anos da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria
STF confirma condenações e mantém prisões dos réus por incêndio com 242 mortes na boate Kiss
Segundo o coletivo responsável pela campanha “Sobrevivi para Contar”, a ideia foi inspirada em iniciativas de memória do Holocausto. São produções fotográficas e audiovisuais que contam as histórias. Antes de chegar na capital, a exposição teve início em Santa Maria
“Trazer para Porto Alegre amplia o alcance da memória coletiva sobre a tragédia. A Capital é o centro político do RS e um espaço estratégico para reforçar a importância da justiça, da segurança e da prevenção, convidando a sociedade e os nossos representantes públicos a refletirem sobre as consequências desse crime, e também sobre a necessidade de mudanças para que isso não se repita”, explica o presidente do coletivo, André Polga.
Confira algumas imagens da exposição:
Exposição “Sobrevivi para Contar”
Foto: Coletivo “Kiss: que não se repita”
Exposição “Sobrevivi para Contar” em Porto Alegre
Foto: Coletivo Kiss
Exposição “Sobrevivi para Contar” ocorre na Assembleia Legislativa
Foto: Coletivo Kiss
Exposição “Sobrevivi para Contar” na capital do RS
Foto: Coletivo Kiss
VÍDEOS: Tudo sobre o RS